segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Alimentação Escolar: Novos Conselheiros tomam posse em Apodi

Novos Conselheiros tomando posse em Apodi - Foto: Assessoria/Roberto Fernendes



O prefeito Alan Silveira empossou os novos conselheiros municipais da Alimentação Escolar em Apodi. A posse ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.  Os novos conselheiros terão mandato de quadro anos.

O Conselho da Alimentação Escolar - CAE conta com representantes do poder público municipal, dos trabalhadores na área da educação, dos pais e alunos e da sociedade civil.


A nova diretoria do CAE ficou composta da seguinte maneira: Iriscleide Barra de Oliveira (Presidente), José Ribamar Reinaldo de Oliveira (vice-presidente) e Francinele Ângela Gomes do Carmo (secretária). Ao assumir o cargo a presidente empossada falou da importância do conselho e do compromisso que sua gestão terá para garantir que a alimentação escolar continue sendo de qualidade.

“Farei visita as escolas e ouvirei pais e alunos, pois a tarefa que a mim foi designada é de extrema importância, fiscalizar a alimentação escolar garante que os recursos serão aplicados com responsabilidade e, consequentemente, que a alimentação será saudável e saborosa”, disse.

O Prefeito Alan Silveira, em sua fala, destacou a importância do Conselho da Alimentação Escolar – CAE e lembrou que o município não mede esforços para garantir a excelência na alimentação dos alunos.

 “Alimentação escolar é assunto sério, e é com muita seriedade que garantimos que nossas crianças serão bem alimentadas, garantimos consultoria e fiscalização de nutricionista que, somado ao esforço do conselho, acompanham de perto e atestam a qualidade, e o zelo que temos com a elaboração de um cardápio que contemple exatamente aquilo que se espera de uma boa alimentação escolar” completou.

O Conselhos de Alimentação Escolar – CAE tem como finalidade acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da Educação Básica Pública.


ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário