domingo, 29 de outubro de 2017

Conselheiros da Alimentação Escolar farão visitas as escolas e conversarão com pais, professores e alunos

Conselheiros e Secretaria de Educação, reunidos.

Por Roberto Fernandes – Da Redação

A Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria de Educação e Cultura – SEMEC reuniu os conselheiros do CAE – Conselho de Alimentação Escolar para mostrar a forma como funciona a escolha dos alimentos e cardápio.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (27) e contou com presença da nutricionista Dra. Marcela Meneses, e a presidenta do conselho, professora Iriscleide. A nutricionista explanou os cardápios para os conselheiros, falando sobre o valor nutricional de cada alimento, de como acontece o pedido e distribuição nas escolas.

A presidenta, professora Isiscleide, já agendou um cronograma de visitas ao depósito de alimentação escolar e a algumas escolas para que conselheiros conversem com alunos, professores, diretores e pais de alunos a respeito da alimentação que é servida nas escolas.

As visitas iniciarão a partir da segunda semana de novembro. Os membros do Conselho de Alimentação Escolar, deverão conversar com todos os envolvidos no programa nacional de alimentação escolar.


A secretária adjunta da educação, professora Flávia Cristina falou sobre a importância da reunião para orientação dos conselhos “Estamos procurando fazer o controle social e dando total suporte para que os conselhos funcionem de forma efetiva e total, dentro de sua autonomia” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário