terça-feira, 17 de outubro de 2017

Diretor credita bons resultados ao corpo docente da instituição

 
Diretor Vêra fala sobre o principal desafio no ensino

Por Roberto Fernandes – Da Redação


O blog entrou em contato com o diretor da Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Torres, Izauro Camilo de Oliveira, mais conhecido como Vêra, para saber que diferencial a instituição de ensino apresenta. Para se ter uma ideia da classificação da instituição basta lembrar que na primeira etapa quase 600 escolas concorreram à premiação.


O diretor, que tem uma vasta experiência na área educacional, elencou a capacitação do corpo docente da escola “Nós contamos com uma equipe de profissionais excelentes, por isso nosso forte é mesmo a sala de aula, é lá que tudo acontece. Nossos professores são motivados, tudo isso aliada a uma boa estrutura mostra que é possível fazer um bom trabalho na escola pública” disse.


Ainda de acordo com o diretor um dos principais desafios é motivar o aluno a estudar, despertar o prazer pelo conhecimento e com isso fazer com que esses alunos aproveitem ao máximo a estrutura ofertada pela escola.


A Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Torres conta com 63 funcionários, todos com nível superior, sendo 40% deste total com especialização e dois funcionários com mestrado.


Vêra falou ainda da estrutura física que a unidade de ensino oferece para seus alunos “Dispomos de modernos laboratórios de Química e computação. Fazemos aula de campo com nossos alunos e, este ano, tivemos transporte escolar todos os dias” complementou.



A Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Torres completou este ano 18 anos de funcionamento, sempre ofertando ensino de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário