terça-feira, 7 de novembro de 2017

Equipe da Secretaria de Assistência Social de Apodi participa de Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Infância

Equipe da SEMDAS, durante o evento


Por Roberto Fernandes – Da Redação

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMDAS de Apodi participou nesta terça-feira (07) do VII Simpósio Internacional De Desenvolvimento da Primeira Infância. O evento aconteceu nas dependências do Ministério Público na cidade de Mossoró.


O tema do simpósio deste ano foi “Práticas efetivas para uma política integrada”. O evento aconteceu durante todo o dia e contou com importantes direcionamentos sobre políticas públicas ministradas na primeira infância do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Apodi Isiany Meneses falou sobre a importância do evento “Trata-se de um passo extremamente significativo na efetivação da política de assistência e nas ações da proteção social básica. Investir na primeira infância é estimular o desenvolvimento físico, social, cognitivo, linguístico e emocional das crianças” disse.



Isiany lembrou ainda que o investimento na primeira infância reduz os impactos da vulnerabilidade socai na vida das crianças e, consequentemente, de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário