segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Prefeitura de Apodi implanta serviço de Telemedicina que beneficiará população

Prefeito Alan, Secretario de Saúde Sabino, profissional de saúde que executa o exame e paciente usuário do SUS

Pacientes fazem eletrocardiograma e já recebem laudo na hora


Pensando cada vez mais no bem estar do apodiense, a prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (06), o serviço de eletrocardiograma para usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Inicialmente estão sendo ofertados 40 exames por mês.

De acordo com o Prefeito Alan Silveira a previsão é que sejam ofertados 150 exames de eletrocardiograma mensal. O usuário já sai com o laudo do exame em mãos.

O laudo do exame é dado por um médico especialista via Telemedicina. A ação é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública – SESAP e prefeitura de Apodi.

O Prefeito Alan Silveira acompanhou os primeiros pacientes a usarem o serviço “Fiz questão de acompanhar a implantação desta tecnologia que tanto beneficiará o nosso povo” comentou.


O Telemedicina trata do uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica à pacientes e outros profissionais de saúde localizados à distância. Com isso acontece uma agilidade nos laudos e uma ampliação nos diagnósticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário