quarta-feira, 23 de maio de 2018

Enceramento do Seminário de Mulheres Indígenas do RN contou com grande participação popular




O encerramento do III Seminário de Mulheres Indígenas do Rio Grande do Norte – AMIRN aconteceu na tarde desta quarta-feira (23). O evento contou com uma significativa participação da população e autoridades nos níveis local e estadual. O evento foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Apodi por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS São Sebastião em e o Centro Histórico Cultural Tapuias Paiacus da Lagoa do Apodi.

Durante dois dias foram debatidos assuntos dos mais variados abordando o respeito e a atenção com políticas públicas voltadas para a temática. O evento aconteceu no Centro do Idoso “Flor da Idade”. Concomitantemente houve exposição de peças artesanais valorizando acultura indígena.

Representantes da Fundação Nacional do Índio – FUNAI participaram das discussões no intuito de fomentar questões e enaltecer as tradições culturais dos grupos tradicionais dentro da política de assistência social (população indígena).

O III Seminário de Mulheres Indígenas do Rio Grande do Norte – AMIRN Teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário