quinta-feira, 10 de maio de 2018

Prefeitura de Apodi inicia ação que beneficiará cerca de 500 famílias da zona rural





A Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Recursos Hídricos, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, iniciou nesta segunda-feira (07) a renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - DAP junto aos assentamentos rurais da municipalidade.

A renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - DAP, está acontecendo durante toda esta semana e beneficiará as famílias dos 15 assentamentos rurais de Apodi. A renovação da DAP é necessária para acionamento de credito junto ao Banco do Nordeste do Brasil – BNB e para acionamento das demais políticas de desenvolvimento da agricultura familiar.

Para o secretário de agricultura do município de Apodi Elton Rosemberg, a ação representa a inserção do pequeno agricultor em importantes políticas púbicas de manutenção do homem no campo “Essa renovação representa um grande ganho para essas famílias”, comentou.

Para o prefeito de Apodi Alan Silveira, a renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP permitirá que essas famílias sejam inseridas em políticas de governo “Nesses 15 assentamentos residem cerca de 500 famílias que terão a oportunidade de realizar empréstimos e ter acesso direto a importantes políticas públicas” complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário