terça-feira, 29 de maio de 2018

Vice-prefeita de Apodi visita Creche Modelo e aplica questionário sobre funcionamento da unidade





Por Ana Oliveira - De Apodi

A vice-prefeita Hortência Regalado, junto às conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CMDM, visitou nesta manhã de terça-feira (29), as instalações da Creche Modelo situada no bairro Cruz de Almas. Na oportunidade as conselheiras se reuniram com a diretora da escola, Liliana Maria, para fazer a entrega de um questionário que será feito em todas as escolas de creche e pré-escola. O mesmo será aplicado às mães das crianças inseridas na referida escola.

O intuito é, principalmente, saber das mães o quê melhorou nas suas vidas após a matrícula do dependente na escola, como também, quais os seus anseios. 

A Secretaria da Mulher pretende, a partir dos resultados deste levantamento, oferecer cursos profissionalizantes e capacitação às mulheres como forma de inseri-las no mercado de trabalho e incentivá-las a abrirem o próprio negócio, melhorando suas rendas. 

O CMDM em parceria com as Secretarias da Mulher e Igualdade Racial, Educação e Assistência Social desenvolve um trabalho voltado às mulheres do município tendo como objetivo promover políticas públicas para as mulheres, assegurando o pleno direito e sua participação e integração no desenvolvimento social, político e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário