segunda-feira, 4 de junho de 2018

Escola apodiense promove campanha educativa no Bairro Cohab






Os alunos do 1º ao 5º “Ano” da Escola Municipal Lindaura Silva desenvolveram uma ação de conscientização neste último dia 26, sábado letivo. Uma Parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde com o auxílio do agente de endemias Vágner Paulino. As crianças foram instruídas com palestras educativas sobre os cuidados com o mosquito causador da dengue. Depois de preparadas realizaram visitas de casa em casa com o objetivo de fornecer as orientações pertinentes aos moradores sobre as condutas a serem adotadas para a não proliferação do Aedes aegypti como medida de prevenção.

Com o êxito da ação, o trabalho será estendido para as demais escolas do município. A Secretaria de Saúde ressalta que as ações de combate à dengue devem ser constantes, principalmente nos períodos chuvosos propícios ao aumento dos locais característicos e vulneráveis a se tornarem criadouros em potencial para a proliferação do mosquito  Aedes aegypti.

“A coletividade faze-se necessário nas atividades que visem o combate à dengue, pois só a atuação conjunta do governo e da população levará ao controle da doença em nosso município. É plausível o trabalho de conscientização que as crianças realizaram no bairro Cohab, mostrando aos adultos a responsabilidade que cada um deve ter nesse trabalho de combate à dengue”, completou Sabino Neto, secretário de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário