quarta-feira, 13 de junho de 2018

Prefeitura trabalha para reerguer teto de sala que desabou na escola do Córrego




Desde o início da manhã desta segunda-feira (11), servidores das secretarias de Obras e Urbanismo de Apodi estão trabalhando na limpeza de uma sala da escola do Córrego, na zona rural, que teve o teto desabado na madrugada do domingo (10). O objetivo é deixa-la pronta para os serviços de reforma. 

De acordo com a vice-diretora da unidade, Graça Torres, o incidente aconteceu por volta da meia noite, quando uma linha que sustentava a estrutura se rompeu. A sala estava desativada desde o ano de 2016 e iria passar por uma reforma completa durante o recesso escolar. 

“Nós reformamos toda a escola neste ano, mas resguardamos esta sala porque ela precisava de um serviço mais complexo e nós não tínhamos recurso em caixa para isso”, informou Graça. 

O secretário de Educação Elmo Alves explicou que a reforma já estava prevista para ser realizada após o período chuvoso deste ano, combinado com as férias do meio do ano. “Estava tudo certo para reformarmos esta sala agora depois de junho com o recurso que iria vir para a escola. Desde o início da gestão, nós recebemos esta unidade totalmente sucateada e essa sala já estava desativada devido ao risco de desabar”, acrescentou Elmo. 

Agora, a Prefeitura já trabalha na recuperação do espaço junto a sua equipe de Engenharia. Na manhã desta segunda, equipes de engenheiros e da Defesa Civil Municipal visitaram a unidade para levantar dados e dar início à elaboração de um projeto mais completo e que atenda todas as medidas de segurança. 

A Escola Municipal Aurélia Torres, do distrito de Córrego, possui 205 alunos divididos em oito salas nos dois turnos. A unidade é considerada modelo no método de ensino, que vai do Infantil I ao 9º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário