terça-feira, 24 de julho de 2018

CEO de Apodi é referência regional em cirurgias de frenectomia lingual em recém-nascido




O Centro de Especialidades Odontológicas de Apodi – CEO realizou nos últimos 15 meses mais de 60 cirurgias de frenectomia lingual em recém-nascido no município. O trabalho recebe acompanhamento de equipe multiprofissional desde a primeira consulta, realizada com profissional de fonoaudiologia que, diagnosticando a necessidade, encaminha o paciente para o CEO.

As cirurgias são realizadas dois dias por semana (quarta e sexta-feira) pelo Cirurgião Dentista Júnior Cavalcante. Além do procedimento cirúrgico a equipe oferece um atendimento pós-operatório de referência. O atendimento com o profissional de fonoaudiologia também faz parte do rol de serviços oferecidos pela prefeitura Municipal de Apodi.

O coordenador de Saúde Bucal do município, Cirurgião Dentista Glauber Bruno, fala sobre o procedimento “A mãe leva o filho na fonoaudióloga onde a mesma diagnostica a necessidade do tratamento cirúrgico e referência para o CEO chegando aqui fazemos logo o agendamento. Após a cirurgia agendamos o retorno para avaliarmos o pós-cirúrgico e então fazemos a contra-referência para que a mãe volte à fonoaudióloga para apresentar o resultado final” disse.

Por ser referência na região o Centro de Especialidades Odontológicas de Apodi atende também pacientes das cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário