terça-feira, 31 de julho de 2018

Prefeitura de Apodi lança programa “Caps Saúde”



A Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria de Saúde lançou na tarde desta terça-feira (31) o programa “Caps Saúde” cujo objetivo é trazer os serviços da atenção básica até os usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Vários profissionais da saúde participaram do lançamento do programa.

Durante a ação houve realização dos serviços de nutrição, enfermagem e educação e higiene através da equipe de saúde bucal do município. Foi realizado ainda exames de testagem rápida como VDRL (sífilis), HIV e Hepatite “B” e “C”.

Para a nutricionista Ítala Sena, que participou da ação, o programa beneficiará esta importante parcela da sociedade com estes importantes serviços “Alguns usuários do Caps não costumam procurar esses serviços de atenção básica, então nós viemos até eles para garantir o acesso aos serviços”, disse.

A presença dos serviços oferecidos pela atenção básica para os usuários do CAPS foi acompanhada de perto pelo gestor do município. Alan Silveira falou sobre a importância da ação “Nesta tarde vários profissionais da saúde estão aqui para garantir o acesso aos serviços com muito mais agilidade e praticidade. Assim contribuímos cada vez mais com o respeito e atenção para com os usuários do CAPS” comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário